Com o avanço da tecnologia e da utilização da internet há uma tendencia cada vez maior de que recursos antes usados em papel ganhem força no mundo digital.
Dois recursos muito utilizados por grande parte da população são a agenda e o calendário. Estes recursos são substituídos anualmente gerando gastos financeiros e produção de lixo.
Já pensou em trocar a versão em papel pela versão online?
CALENDÁRIOS
O site calendário365 oferece um versão online muito boa de calendário que inclui os feriados nacionais do Brasil e de Portugal.
Acho que pelo designer simples foi o melhor que eu encontrei até hoje. Pois, é rápido e fácil de usar.
Acesse o site: http://www.calendario365.org/2012/
Uma versão mais dinâmica (e bonita)pode ser encontrada no site Calendário Brasil que mostra além dos feriados nacionais os feriados municipais do Brasil.
Acesse: http://www.calendariobrasil.com.br/
AGENDAS
Quanto as agendas a grande maioria dos serviços de email como o Yahoo e o Gmail oferecem um sistema de agenda integrado com a vantagem de enviar um email pra você avisando a proximidade ou a chagada de uma data importante ou de um evento que você criou.
Aqui está um exemplo de uma agenda que eu uso:
Além das versões online (muito comodas pela praticidade dos lembretes) é possível, também, fazer uso de agendas digitais direto de seu smartphone ou computador.
Uma agenda que eu recomendo para ser usada no PC é a EssentialPIM. Gratuita e muito boa, dá par adicionar compromissos diários e visualiza-los por dia, semana, ou mês. É possível também adicionar uma lista de tarefas/afazeres. Além disso, ela funciona quase como uma das tradicionais agendas de papel já que tem um espaço reservado para anotações, aniversários, registros de senhas e muito mais.
Você pode baixá-la gratuitamente direto do site baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/essentialpim.htm
Bom.. os recursos estão aí... mas acredito que a substituição total das agendas e calendários de papel por seus substitutos digitais ainda demore um pouco.Já que ainda há toda um geração que não está muito acostumada com a tecnologia.
Além disso utilizar recursos online de qualquer natureza também tem seus contras já que para utiliza-los você necessita de um aparelho que consome energia e a perda, roubo ou dano de um aparelho eletrônico pode significar perder seus dados ou torna-los inacessíveis.
E você o que acha? Trocaria ou já trocou as versões em papel por versões online ou digitais desse produtos? Conhece algum outro?
Compartilhe... queremos ouvir você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário